HOME > Brasil

"O sucessor de Lula é o PT", diz José Dirceu

Ex-ministro defendeu que o Partido dos Trabalhadores precisa se fortalecer

José Dirceu (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

247 – O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve disputar a reeleição em 2026, mas defendeu que o Partido dos Trabalhadores precisa se fortalecer para garantir um futuro político.

“O sucessor de Lula é o PT”, afirmou Dirceu, ao comentar os rumos da legenda em entrevista ao Estúdio i nesta terça-feira (17).

Segundo ele, não basta ter nomes competitivos se a base da sigla, como organização partidária, estiver desorganizada.

"A esquerda não errou porque, apesar de tudo o que aconteceu conosco entre 2013 e 2019, nós voltamos ao governo em 2022. Nós ganhamos cinco eleições. Agora, a esquerda se debilitou muito, saiu dos territórios, não conseguiu se empoderar nas redes sociais", avaliou.

“O PT, a base do PT, não perdeu porque o PT deu resultado eleitoral, temos direitos da sociedade e o PT se elegeu. O PT, como partido, organização partidária, se desorganizou, perdeu as instâncias, que deixaram de funcionar muitas vezes. Não conseguimos avançar na comunicação das regiões", disse.

Para o ex-ministro, o retorno de Lula ao poder foi uma reação à extrema direita. “Não foi uma vitória da esquerda, foi uma vitória do antibolsonarismo."

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...