TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Moraes determina apreensão de passaporte e bloqueio de contas de Marcos do Val

      Senador foi alvo de nova operação da PF após retornar dos EUA com passaporte diplomático e terá que usar tornozeleira eletrônica

      Marcos do Val (Foto: Agência Senado)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) terá que usar tornozeleira eletrônica e está sendo monitorado pela Justiça. A determinação foi cumprida pela Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira (4), em Brasília (DF), após o parlamentar retornar de viagem aos Estados Unidos utilizando passaporte diplomático. 

      A medida foi acompanhada de outras sanções impostas por Moraes, como o bloqueio do salário, das verbas de gabinete, contas bancárias, chaves Pix e demais bens em nome do parlamentar. Cabe ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), cumprir a decisão relacionada às verbas da Casa. As informações são do Metrópoles. Moraes também determinou a apreensão do passaporte diplomático do parlamentar. 

      Do Val é investigado por obstrução de Justiça em um inquérito que apura a divulgação, por parte do senador, de informações envolvendo o delegado da PF Fábio Schor. O policial conduz investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros membros de seu antigo governo. Em agosto do ano passado, a PF já havia tentado localizar e apreender os passaportes de Do Val, mas não obteve sucesso na ocasião. No mês passado, o senador utilizou o documento diplomático — que até então não havia sido localizado — para viajar aos Estados Unidos.

      Na manhã desta segunda-feira, ele foi abordado por agentes da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Brasília. Sua viagem ao exterior ocorreu mesmo após determinação de Alexandre de Moraes que havia proibido sua saída do país e determinado o bloqueio de contas, após a publicação de um vídeo gravado em território norte-americano.

      Ainda segundo a reportagem, a tornozeleira eletrônica de Marcos do Val está sendo instalada no Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (Cime), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF). O senador está acompanhado por seu advogado, Iggor Dantas.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...