HOME > Brasil

Moraes autoriza visita de Damares a Bolsonaro e determina revista no veículo da senadora

Supremo permite encontro entre parlamentar e ex-presidente em prisão domiciliar às vésperas de julgamento por trama golpista

Damares Alves (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

247 – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou neste domingo (31) que a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) visite Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar. De acordo com a decisão, o veículo da parlamentar será obrigatoriamente vistoriado antes de entrar na residência do ex-presidente.

O encontro acontece às vésperas do julgamento do STF sobre a trama golpista, na qual Bolsonaro é acusado de liderar a tentativa de ruptura institucional. Caso seja condenado por todos os crimes atribuídos, ele pode enfrentar até 40 anos de prisão.

Na última semana, a Polícia Federal (PF) havia solicitado autorização para manter agentes dentro da residência de Bolsonaro, a fim de acompanhá-lo 24 horas, sob o argumento de risco de fuga. A Procuradoria-Geral da República (PGR), entretanto, se posicionou contra. 

Moraes decidiu, então, que os policiais penais poderão circular no terreno da casa, mas não terão acesso ao interior do imóvel. Ele também determinou a revista em todos os veículos que deixarem o local. A senadora Damares será a primeira visitante submetida à nova regra.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...