Moraes autoriza Marcos do Val a extrapolar toque de recolher para participar de sessões no Senado após às 19h
Ministro do STF libera permanência no Congresso após as 19h, desde que o parlamentar justifique formalmente em até 24 horas
247 - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o senador Marcos do Val (Podemos-ES) a permanecer no Congresso Nacional após o horário limite de 19h, desde que a participação em sessões do Senado justifique a medida e a Corte seja comunicada formalmente no prazo de até 24 horas.
A decisão foi tomada após operação da Polícia Federal (PF) contra o parlamentar, realizada na manhã desta segunda-feira (4/8). Segundo Moraes, o parlamentar poderá extrapolar o recolhimento domiciliar noturno caso comprove necessidade institucional. A medida flexibiliza uma das restrições impostas a Do Val, que está sob as mesmas cautelares aplicadas a Jair Bolsonaro (PL), como o confinamento em casa entre 19h e 6h durante a semana e em tempo integral nos fins de semana e feriados.
Marcos do Val é investigado em um inquérito que apura tentativa de obstrução de Justiça. O senador divulgou nas redes sociais informações sobre o delegado da Polícia Federal Fabio Schor, responsável por apurações envolvendo Bolsonaro e ex-integrantes de seu governo. Como parte das medidas cautelares, seu passaporte foi retido e suas contas bancárias, bloqueadas.