HOME > Brasil

Márcio Macêdo reage a rumores de saída: "Lula nunca tratou do assunto comigo"

Ministro da Secretaria-Geral afirma que só será candidato a deputado se houver orientação para tal e reforça que prioridade é reeleição do presidente

Ministro Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência da República) (Foto: Jose Cruz / Agência Brasil)

247 - O ministro Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência) usou as redes sociais nesta quarta-feira (24) para comentar as notícias de que deixaria o cargo para dar lugar ao deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP), apontado como favorito para assumir a pasta. Em mensagem publicada no X (antigo Twitter), Macêdo negou ter tratado do assunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e reafirmou sua lealdade ao governo.

“Sobre mudança na Secretaria-Geral da Presidência, informo que o presidente Lula nunca tratou do assunto comigo. Nunca teve qualquer discussão acerca de uma candidatura minha a deputado federal. O voto popular deu ao presidente a prerrogativa de fazer trocas ministeriais no momento em que ele desejar. A minha prioridade eleitoral é a reeleição do presidente Lula em 2026. Portanto, só serei candidato a qualquer cargo, se essa for a orientação dele”, escreveu.

A declaração ocorre após reportagens da Folha de S.Paulo e de O Globo confirmarem que Lula pretende nomear Boulos para a Secretaria-Geral, responsável pela articulação do governo com os movimentos sociais. A escolha ganhou força depois do protagonismo do deputado nas manifestações contra a PEC da Blindagem e o projeto de anistia, que levaram multidões às ruas no último domingo.

Embora não tenha confirmado a troca, Lula já manifestou em ocasiões anteriores insatisfação com a atuação de Macêdo, que enfrenta críticas internas por não ter conseguido mobilizar movimentos sociais em eventos estratégicos do governo.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...