Maioria dos brasileiros rejeita revogação de vistos de ministros do STF pelos EUA, aponta pesquisa
Levantamento do Ipespe mostra que 57% desaprovam medida adotada após operação da PF contra Bolsonaro
247 - De acordo com levantamento da pesquisa Pulso Brasil/Ipespe divulgado nesta quinta-feira (24), a maioria dos brasileiros discorda da decisão do governo dos Estados Unidos de revogar os vistos de entrada de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a CNN Brasil, a pesquisa revelou que 57% dos entrevistados se opõem à medida. Em contrapartida, 37% manifestaram apoio, enquanto 6% disseram não saber ou preferiram não responder.
O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 22 de julho, com 2.500 entrevistados em todo o país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95,45%.
A polêmica envolvendo os vistos teve início na última sexta-feira (18), quando o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, usou sua conta na rede social X para anunciar que os vistos do ministro Alexandre de Moraes e de seus aliados seriam revogados. A declaração foi feita após a deflagração de uma operação da Polícia Federal que atingiu diretamente air Bolsonaro (PL).
Segundo fontes do Palácio do Planalto ouvidas pela reportagem, a medida não se restringiu a Moraes. Além do ministro, outros sete integrantes do STF teriam sido afetados pela decisão do governo dos Estados Unidos, bem como o procurador-geral da República, Paulo Gonet.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: