Haddad confirma intenção de mudar lei federal para que Estados comprem produtos que não serão exportados aos EUA
A ideia é utilizar os produtos alimentícios, como frutas e peixes, na merenda escolar
247 – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou, nesta sexta-feira (1º), que o governo federal avalia propor mudanças na legislação para permitir que Estados brasileiros comprem produtos que correm o risco de não serem exportados devido à nova tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos. A informação é do Valor Econômico.
A proposta foi apresentada pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), durante reunião com Haddad em Brasília. A ideia é utilizar os produtos alimentícios, como frutas e peixes, na merenda escolar.
Segundo Haddad, a sugestão de redação para alterar a lei já foi encaminhada e está sendo analisada pela equipe econômica. Ele ressaltou que a autorização seria voltada exclusivamente para essa situação emergencial, provocada pelo tarifaço anunciado pelo governo do presidente Donald Trump.
"Eu não acredito num grande impacto macroeconômico. Nós estamos muito mais preocupados com o micro do que com o macro nesse momento", avaliou o ministro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: