TV 247 logo
      HOME > Economia

      "A recíproca é verdadeira", diz Fernando Haddad após declaração de Trump sobre Lula

      O ministro também informou que terá uma reunião com a equipe do secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent

      Fernando Haddad (Foto: Diogo Zacarias/MF)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a “recíproca é verdadeira”, ao comentar o posicionamento do governo sobre as declarações feitas por Donald Trump, que sinalizou uma possível conversa com o presidente Lula (PT), para discutir o tarifaço de 50% sobre as exportações brasileiras. Outro assunto em pauta são as sanções dos Estados Unidos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. O titular da Fazenda também informou que terá uma reunião com a equipe do secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, na próxima semana.

      “Acho ótimo... a recíproca é verdadeira”, disse Haddad a jornalistas, em Brasília (DF). "Lula está bem disposto. É muito importante a gente preparar essa conversa. Reunião longa, focada na decisão unilateral dos EUA”. 

      Na entrevista, Haddad pontuou que a reunião com Scott Bessent "pode pavimentar o caminho para um encontro, se for da conveniência dos dois presidentes.” Haddad ressaltou que as recentes decisões de Trump foram consequência de “razões políticas”. “As relações comerciais não devem ser afetadas por variações políticas de qualquer natureza”.

      As sanções contra o Brasil foram resultado da pressão ilegal feita pelo governo Trump, com o objetivo de evitar a provável condenação de Jair Bolsonaro (PL) no inquérito da trama golpista. O ex-mandatário é réu na investigação e responde a cinco crimes. Somadas, as penas ultrapassam os 40 anos de prisão. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...