Governo publica "sextou com S de soberania" após Bolsonaro ser alvo de operação da PF
Publicação ocorre horas depois da decisão do ministro Alexandre de Moraes, que obrigou o ex-mandatário a usar tornozeleira eletrônica
247 – Horas depois da decisão do ministro Alexandre de Moraes, que obrigou o ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) a usar tornozeleira eletrônica, o perfil oficial do Governo do Brasil (@govbr), administrado pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez uma publicação com a frase "sextou com S de soberania".
A publicação veio acompanhada de um vídeo com uma música cuja letra diz: “não mexe com meu Brasil, não mexe com minha gente”; “nosso país é soberano, você vai ter que respeitar”.
Bolsonaro e o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) são acusados de tentar interferir na soberania nacional, inclusive articulando com autoridades dos Estados Unidos sanções contra o Brasil. Segundo Moraes, as ações são “criminosas”. “A soberania nacional não pode, não deve e jamais será vilipendiada, negociada ou extorquida”, escreveu o ministro na decisão.
Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao ex-mandatário. Bolsonaro foi conduzido para colocar a tornozeleira e está proibido de usar redes sociais. Ele é réu em uma série de investigações relacionadas à trama golpista.