TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Gilmar Mendes reage a mensagens de Bolsonaro e Eduardo reveladas pela PF

      Ministro disse também que, no passado, conversava com Bolsonaro para “desmitificar teorias conspiratórias”

      Gilmar Mendes - 25 de agosto de 2025 (Foto: Divulgação/Esfera)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou as mensagens trocadas entre Jair Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro, nas quais o ex-presidente orienta o filho a poupá-lo de críticas, em meio às investigações sobre a trama golpista.

      “Nesses tempos não [conversei com Bolsonaro], mas tive muitas conversas com ele no passado e recebi muitos interlocutores. Como recebo de todos os lados. Todos sabem que eu converso com todos os lados da política há muito tempo. De modo que não há nenhuma conversa minha com o presidente. Agora, por que ele determinou ou sugeriu que não fizesse crítica a mim? Talvez porque eu sou um interlocutor”, disse Gilmar, após participar de um seminário promovido pelo grupo empresarial Esfera, de acordo com declarações divulgadas pelo portal Metrópoles

      De acordo com a Polícia Federal (PF), em 27 de junho Eduardo Bolsonaro enviou três arquivos a Jair Bolsonaro, cujo conteúdo não foi recuperado pelos investigadores. Ao compartilhar o material, o deputado perguntou ao pai se poderia repassá-lo, mas recebeu uma negativa. “Não. Esqueça qualquer crítica ao Gilmar”, respondeu o ex-presidente ao filho.

      Gilmar relatou que, no passado, mantinha conversas com o então presidente para “desmitificar teorias conspiratórias” e destacou que costuma receber interlocutores de diferentes espectros políticos.

      Relacionados

      Carregando anúncios...