"Estamos caminhando para uma crise diplomática seríssima", diz Lindbergh sobre possíveis sanções dos EUA
"Não tem como o governo brasileiro ficar de braços cruzados se tiver uma retaliação contra ministros do Supremo", disse o líder do PT
247 – O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), alertou nesta segunda-feira (2) para o risco de uma grave crise diplomática entre Brasil e Estados Unidos, diante da possibilidade de sanções americanas contra um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
"Nós estamos caminhando para uma crise diplomática seríssima. Porque não tem como o governo brasileiro ficar de braços cruzados se tiver uma retaliação contra ministros do Supremo em cima de uma Lei Magnitsky, que é usada contra ditaduras", declarou à imprensa.
A declaração foi feita após o parlamentar prestar depoimento à Polícia Federal no inquérito que investiga a atuação do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos EUA com o objetivo de enfraquecer o Judiciário brasileiro.
No fim de maio, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, sugeriu que Moraes poderia entrar na mira de sanções norte-americanas.