'É urgente indiciar os traidores', diz Elias Jabbour
Jabbour acusa Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo de incitação à intervenção estrangeira no Brasil
247 - Em postagem neste sábado (2), o geógrafo e professor Elias Jabbour defendeu o imediato indiciamento de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), do comentarista Paulo Figueiredo e da ex-presidente do IBGE no governo Bolsonaro, Susana Guerra, por incitação à intervenção estrangeira no Brasil. A declaração, feita por meio de suas redes sociais, reacende o debate sobre os limites da liberdade de expressão e a responsabilização de figuras públicas por atos e discursos que possam atentar contra a soberania nacional.
Em sua análise, Jabbour destaca a gravidade das ações atribuídas aos citados e sugere uma resposta institucional firme. “Indiciar traidores. É urgente o indiciamento de Eduardo Bolsonaro, Paulo Figueiredo e Susana Guerra no instituto do código penal que versa sobre incitação à intervenção estrangeira”, escreveu.
Segundo ele, embora as tarifas impostas pelos Estados Unidos à exportação de determinados produtos brasileiros tenham sido direcionadas a setores específicos, os impactos políticos e estratégicos do episódio vão além. “Não se trata de uma questão qualquer, pois independente das tarifas terem se restringido a alguns setores, a verdade é que o país está sob ataque e essas três pessoas têm ligação direta com isso”, afirmou o geógrafo.
Jabbour também fez um apelo à continuidade da mobilização popular, mas cobrou que ela seja acompanhada de medidas concretas por parte das instituições. “O momento é continuar com a agitação, mas a iniciativa política precisa ganhar consequência. Os traidores não podem sair impunes”, concluiu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: