HOME > Brasil

Direita lembra tempos de Lava Jato e resgata slogan “In Fux We Trust” após julgamento que tornou Bolsonaro réu

Advogados de Bolsonaro e outros réus devem pedir audiência com Luiz Fux

Luiz Fux (Foto: Rosinei Coutinho/STF)

247 - As lideranças da direita resgataram o slogan “In Fux We Trust” após o julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu por tentativa de golpe de Estado. Durante o julgamento, o ministro Luiz Fux apresentou divergências e expôs dúvidas sobre a delação premiada de Mauro Cid. As informações são da CNN Brasil.

A frase se popularizou durante a Operação Lava Jato, em uma troca de mensagens entre o ex-juiz e atual senador Sérgio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol. Na época, em 2016, Dallagnol relatou que conversou com Fux sobre a força-tarefa da Lava Jato, e Moro respondeu: “In Fux We Trust”.

Os advogados das defesa dos sete réus pela trama golpista avaliam pedir uma audiência com o magistrado para expor seus argumentos jurídicos após as sinalizações durante o julgamento. Apesar disso, Fux votou para aceitar a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Além do posicionamento durante o julgamento, Fux também pediu vista para reavaliar a dosimetria em relação à pena imputada pelo relator Alexandre Moraes contra a cabeleireira Débora Freitas, que participou dos atos de 8 de janeiro de 2023, quando ela pichou “Perdeu, mané” na estátua “A Justiça”, que fica em frente ao prédio do STF

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...