HOME > Brasil

Deputados bolsonaristas criam grupo de trabalho com parlamentares dos EUA para pressionar o STF

Ação foi coordenada por Eduardo Bolsonaro e pelo deputado Cory Mills, presidente do subcomitê de inteligência das relações internacionais da Câmara dos EUA

Eduardo Bolsonaro (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

247 - Enquanto figuras do Centrão, incluindo o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), participavam de eventos em Nova York, um grupo de deputados bolsonaristas seguia sua agenda em Washington tendo como missão intensificar a pressão sobre o Supremo Tribunal Federal (STF). Sob a liderança de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se encontra em autoexílio nos Estados Unidos, as ações resultaram na formação de uma nova frente de trabalho entre os bolsonaristas da Câmara e republicanos no Congresso dos EUA.

A articulação, segundo a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, foi coordenada pelo deputado Cory Mills, presidente do subcomitê de inteligência das relações internacionais da Câmara dos Representantes dos EUA, e Filipe Barros (PL-PR), presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. "Firmamos um acordo para criar um grupo de trabalho que irá compartilhar informações cruciais sobre a democracia brasileira e possíveis intervenções em nosso processo eleitoral", disse Barros, de acordo com a reportagem.

Além dos encontros com líderes conservadores dos EUA, Eduardo Bolsonaro também esteve em Nova York, onde se encontrou com representantes do Centrão. Durante um almoço realizado no sábado (10), o deputado expressou seu desagrado com o PL, partido ao qual é filiado atualmente. Insatisfeito com sua situação política, Eduardo iniciou conversas com lideranças do PP, partido que ele avalia como opção para uma eventual troca partidária nas eleições de 2026.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...