Bolsonaro dá coletiva, mostra tornozeleira e diz que só segue a “lei de Deus”
Mais cedo, o ministro do STF Alexandre de Moraes advertiu Bolsonaro sobre o descumprimento de medidas cautelares
247 - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (21), onde mostrou sua tornozeleira eletrônica. Ele vem utilizando o equipamento por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), como medida cautelar.
Além disso, Bolsonaro discursou a apoiadores, em uma espécie de entrevista, conforme vídeos divulgados nas redes sociais. "Não roubei os cofres públicos, não desviei recurso público, não matei ninguém, não trafiquei ninguém. Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação em nosso país. Uma pessoa inocente. Covardia o que estão fazendo com um ex-presidente da República. Nós vamos enfrentar a tudo e a todos. O que vale para mim é a lei de Deus", declarou Bolsonaro.
Mais cedo, o ministro do STF Alexandre de Moraes advertiu Bolsonaro sobre o descumprimento das medidas cautelares impostas contra o ex-mandatário.
A advertência foi feita após Bolsonaro publicar nas suas redes sociais links de entrevistas concedidas nos últimos dias à imprensa.
Investigação
As medidas cautelares foram determinadas no inquérito no qual o filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, é investigado por sua atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visando promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo Tribunal Federal e tentar barrar o andamento da ação penal sobre a trama golpista.
Confira as medidas determinadas contra Bolsonaro
- Uso de tornozeleira eletrônica;
- Recolhimento domiciliar noturno entre 19h e 6h, de segunda a sexta-feira, e integral nos fins de semana e feriados;
- Proibição de aproximação e de acesso a embaixadas e consulados de países estrangeiros;
- Proibição de manter contato com embaixadores ou autoridades estrangeiras;
- Proibição de uso de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros.
- Proibição de manter contato com Eduardo Bolsonaro e investigados dos quatro núcleos da trama golpista.
(Com informações da Agência Brasil).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: