TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Nikolas Ferreira ameaça STF após medidas cautelares contra Bolsonaro: 'Vamos elevar o nível desse jogo’

      O ministro Alexandre de Moraes, do STF, advertiu o ex-presidente por descumprir as restrições impostas

      Dep. Nikolas Ferreira (PL - MG) (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), advertiu o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (21) por descumprir as medidas cautelares que o proíbem de usar redes sociais. A advertência veio após Bolsonaro compartilhar links de entrevistas concedidas à imprensa, contrariando a decisão da Corte.

      As restrições foram impostas no âmbito do inquérito que investiga a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por suposta articulação com o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para retaliar o governo brasileiro e ministros do Supremo, além de tentar barrar a ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado.

      Moraes alertou que o descumprimento das medidas pode resultar na prisão preventiva de Bolsonaro. A decisão provocou reação do Partido Liberal (PL), que realizou uma coletiva de imprensa para criticar as restrições. Na ocasião, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) fez uma declaração em tom de ameaça ao STF:

      “Nas próximas semanas, a nossa intenção é ‘elevar o nível desse jogo’. Não vou falar como, mas é elevar o nível desse jogo, porque é muito fácil nós, como jogadores, fazermos o gol e, quando o jogo acaba, vem um juiz, sem um voto, e fala que o jogo acabou e, na verdade, o outro time que ganhou”, afirmou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...