Bolsonaro confirma reunião com Zambelli e hacker Walter Delgatti
Em depoimento prestado na véspera, Mauro Cid disse que o ex-mandatário havia solicitado que o então ministro da Defesa também recebesse os dois
247 – O ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta terça-feira (10), em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), que a deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) o apresentou ao hacker Walter Delgatti, mas alegou não ter confiado nele.
"A Carla Zambelli levou o hacker. Eu não confiei nele", disse Bolsonaro, ao ser interrogado no âmbito do processo que investiga uma tentativa de golpe de Estado.
A declaração corrobora o depoimento prestado na véspera por Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e também réu no processo. Segundo Cid, o ex-mandatário havia solicitado que o então ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, recebesse Zambelli e Delgatti para uma conversa sobre fraudes nas urnas eletrônicas. O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada.
Ainda segundo Cid, Bolsonaro queria saber se existiam vulnerabilidades no sistema eleitoral e quais seriam os caminhos para detectar eventuais fraudes.