TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Bolsonaro diz não ter provas de acusação contra ministros e pede desculpas a Moraes

      O Supremo retomou, nesta terça-feira, os depoimentos dos réus do chamado "núcleo crucial" da tentativa de golpe de Estado

      Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes no STF - 10/06/2025 (Foto: Antonio Augusto/STF)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou, nesta terça-feira (10), os depoimentos dos réus do chamado "núcleo crucial" da tentativa de golpe de Estado. O ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) é o sexto réu a ser ouvido.

      Durante a audiência, Bolsonaro foi confrontado sobre declarações feitas por ele, nas quais acusava ministros do STF de envolvimento em supostos esquemas de corrupção ligados ao processo eleitoral. "Quais eram os indícios que o senhor tinha de que nós estaríamos levando US$ 50 milhões, US$ 30 milhões?", questionou Moraes.

      Diante da cobrança, o ex-mandatário recuou. Disse não ter qualquer prova das acusações e classificou a fala como um “desabafo” feito em uma reunião privada. Ele pediu desculpas aos magistrados.

      “Não tem indício nenhum, senhor ministro. Tanto é que era uma reunião para não ser gravada. Um desabafo, uma retórica que eu usei. Se fossem outros três ocupando, teria falado a mesma coisa. Então, me desculpe, não tinha qualquer intenção de acusar de qualquer desvio de conduta os senhores três", afirmou.

      Bolsonaro é apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como figura central na suposta organização que atuou pela ruptura democrática.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...