Bolsonaro chama prisão de Zambelli de “perseguição e maldade”
Declaração foi feita no escritório político do ex-presidente, em Brasília, logo após sua chegada de motociata
247 - Durante encontro com aliados no escritório político do Partido Liberal (PL), em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro classificou como “perseguição” e “maldade” a prisão da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), detida na Itália. A informação foi revelada pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da bancada do partido na Câmara, em entrevista publicada nesta terça-feira (29) pela coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
Segundo Sóstenes, Bolsonaro reagiu à notícia da prisão durante uma conversa com ele e o deputado Hélio Lopes (PL-RJ), realizada na sede do PL, logo após o ex-presidente retornar de uma motociata pelas ruas da capital federal.
“É muita perseguição e maldade com ela. Foi a frase dele”, relatou Sóstenes, em declaração à coluna.
A prisão de Zambelli, ocorrida em Roma, repercutiu fortemente nos círculos políticos. Bolsonaro, ao ser informado do ocorrido, demonstrou solidariedade à aliada, que é uma de suas principais defensoras na Câmara dos Deputados.
A imagem pública de Carla Zambelli, que já enfrentava desgastes políticos, voltou ao centro do debate nacional com sua prisão em solo europeu. A cúpula do PL ainda avalia como reagirá institucionalmente ao caso, enquanto aguarda mais informações oficiais do governo italiano e do Ministério das Relações Exteriores do Brasil sobre a situação da deputada.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: