Detida na Itália, Carla Zambelli aguardará em delegacia decisão sobre extradição
A deputada licenciada estava foragida da Justiça brasileira e na lista de procurados da Interpol
247 - Detida na Itália após fugir do Brasil por ser condenada a dez anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal, Carla Zambelli foi encaminhada para uma delegacia, onde vai esperar a decisão da Justiça italiana sobre a possível extradição da bolsonarista, deputada federal licenciada.
A bolsonarista tinha fugido do país após ser condenada por invasão aos sistemas eletrônicos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desde então, ela estava foragida da Justiça brasileira e na lista de procurados da Interpol.
Em nota, a Polícia Federal afirmou que "a presa era procurada por crimes praticados no Brasil e será submetida ao processo de extradição, conforme os trâmites previstos na legislação italiana e nos acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário".
Carla Zambelli responde também a um processo criminal no STF. Em agosto de 2023, ela virou ré no Supremo pelo episódio em que ela sacou uma arma de fogo e perseguiu o jornalista Luan Araújo, às vésperas do segundo turno das eleições de 2022.
Até o momento, o Supremo registrou placar de 6 votos a 0 para condenar a parlamentar a 5 anos e 3 meses de prisão em regime semiaberto. Mas um pedido de vista do ministro Nunes Marques adiou a conclusão do julgamento (com Abr).

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: