Trump volta a designar Cuba como "Estado patrocinador do terrorismo"
Joe Biden havia decidido remover Cuba da lista
247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a designar Cuba como um "Estado patrocinador do terrorismo", revertendo uma recente decisão de seu antecessor, Joe Biden, informou a agência Sputnik nesta segunda-feira (20).
Biden havia decidido remover Cuba da lista de Estados patrocinadores do terrorismo, na qual o país estava desde 2021, no final de seu mandato.
Cuba foi incluído pela primeira vez na lista de patrocinadores estatais do terrorismo pelo Departamento de Estado em 1982, durante a presidência de Ronald Reagan. Os EUA removeram Cuba dessa lista durante o governo Obama, em 2015, como parte dos esforços para normalizar as relações com Havana. No entanto, a ilha foi reinserida na lista durante a primeira administração de Donald Trump, quando os EUA acusaram Cuba de abrigar fugitivos americanos e rebeldes colombianos.
A administração Biden manteve contato com a equipe do presidente Trump, que tomou posse nesta segunda-feira, sobre a decisão de buscar a remoção de Cuba da lista dos "patrocinadores estatais do terrorismo" dos EUA.