HOME > América Latina

Musk insinua ligação de Carlos Slim com o tráfico de drogas, sem provas

Mexicano, Slim é um dos homens mais ricos do mundo, com uma fortuna avaliada em mais de US$ 70 bilhões

Bilionário mexicano Carlos Slim na Cidade do México (Foto: HENRY ROMERO / REUTERS)

247 - O bilionário nazista Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo Twitter) e membro do governo Donald Trump, causou polêmica ao compartilhar uma postagem que sugere uma suposta ligação entre o magnata mexicano Carlos Slim e cartéis de drogas no México. A publicação foi feita na manhã desta quinta-feira (23), acompanhada do emoji de "olho curioso" (🧐), frequentemente usado para levantar insinuações nas redes sociais.  

A postagem compartilhada por Musk afirma que Slim teria "vínculos significativos com os cartéis de drogas no México". O texto insinua que, no país, "não se torna bilionário sem fazer parte da rede que é controlada e protegida". Não foram apresentadas provas ou documentos que sustentem tais acusações.  

A origem do debate se deu após uma reportagem do The New York Times, que questionava os possíveis impactos econômicos de rotular cartéis de drogas como "terroristas". Segundo o texto, essa classificação poderia tornar praticamente impossível isolar empresas americanas das atividades desses grupos criminosos, já que eles atuam em setores como agricultura e turismo, expondo companhias dos EUA a sanções.  

Carlos Slim, nascido em 28 de janeiro de 1940 na Cidade do México, é um dos homens mais ricos do mundo, com uma fortuna avaliada em mais de US$ 70 bilhões. Ele construiu seu império empresarial com negócios diversificados, incluindo telecomunicações, tecnologia, varejo, mineração e finanças. Sua influência e poder econômico o tornaram uma figura de destaque global.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...