Estudantes protestam e enforcam boneco do nazista Elon Musk (vídeo)
Estudantes na Itália recriam cena da exibição do corpo do ditador fascista Mussolini com boneco do bilionário nazista
247 - Estudantes em protesto contra o bilionário nazista Elon Musk penduraram um boneco representando o empresário, proprietário da rede social X, de cabeça para baixo.
O ato, realizado na histórica Piazzale Loreto, em Milão, Itália, simboliza a exibição do corpo do ditador fascista Benito Mussolini, nesse mesmo local, em 1945.
“Sempre há espaço na Piazzale Loreto, Elon". Essa é a frase que acompanha a postagem do coletivo estudantil Rota Cambiare, em que aparece a foto de um boneco com o rosto de Elon Musk:
Nesta segunda-feira, ao discursar, Musk bateu com a mão direita sobre o coração, com os dedos bem abertos, depois estendeu o braço direito para fora, enfaticamente, em um ângulo ascendente, com a palma para baixo e os dedos juntos. Em seguida, ele se virou e fez o mesmo gesto com a mão para a multidão atrás dele.
Musk foi acusado de promover o nazismo, mas algumas entidades judaicas, como a Liga Anti-Difamação, discordaram. Ele rejeitou as críticas ao gesto com a mão como ataques "desgastados".