Suspeito de exploração de menores, Hytalo Santos foi notificado mais de 140 vezes pelo TikTok
A Justiça da Paraíba determinou nesta terça-feira (12) a suspensão dos perfis do influenciador Hytalo Santos nas redes sociais
247 - A representante legal do TikTok no Brasil informou que o influenciador digital Hitalo José Santos Silva recebeu 144 notificações por violações aos termos de uso da plataforma. As infrações incluem conteúdos envolvendo segurança de menores, nudez e atividades sexuais de adultos, bullying e assédio, além de publicações relacionadas a suicídio, autolesão e transtornos alimentares. A informação foi divulgada pelo jornalista Tácio Lorran, do Metrópoles.
Vale destacar que as notificações ocorreram somente entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2023.
Os advogados do TikTok sustentaram à Justiça que Hytalo Santos não podia alegar "surpresa", tendo em vista que tinha recebido mais de 140 alertas por violação da política de uso da plataforma.
Hytalo Santos foi acusado pelo youtuber Felca de exploração de crianças e adolescentes em conteúdos publicados nas redes sociais. O caso ganhou ampla repercussão, envolvendo não apenas internautas, mas também figuras do cenário político. A Justiça da Paraíba determinou nesta terça-feira (12) a suspensão dos perfis do influenciador Hytalo Santos nas redes sociais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: