TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Influenciadora bolsonarista denunciou Hytalo Santos um ano antes de Felca e foi alvo do Poder Judiciário

      O influenciador Hytalo Santos é acusado de envolvimento em um esquema de exploração de menores

      Antonia Fontenelle (Foto: Reprodução)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A influenciadora bolsonarista Antonia Fontenelle denunciou o influenciador Hytalo Santos em 2024, um ano antes de o youtuber Felipe Pereira, o Felca, alertar, nos últimos dias, para um esquema de exploração de crianças e adolescentes nas redes sociais.

      "E o resultado são processos, são represálias contra mim”, lamentou a influenciadora durante mensagem de áudio enviada à coluna de Mônica Bergamo

      Em suas denúncias, Felca mencionou Hytalo Santos como uma das pessoas que lucraram com a exposição sexualizada de adolescentes.

      No ano passado, Antonia Fontenelle já acusava Hytalo Santos de envolvimento com exploração de menores. Na época, uma decisão judicial determinou a remoção do vídeo. Santos tem mais de 20 milhões de seguidores, somando todos os perfis das redes sociais.

      “Pelo que estou vendo, não é sobre o que se fala, é sobre quem fala", disse Antonia. "Eu não poderia deixar de agradecer ao Felca porque fez coro a uma luta minha que não é de hoje, mas de muito tempo”.

      hytalo-santos
      Hytalo Santos. Foto: Reprodução

      O Ministério Público da Paraíba (MP-PB) investiga Hytalo Santos desde 2024 sob suspeita de exploração de crianças e adolescentes e de trabalho infantil. Uma força-tarefa entrou com uma ação civil pública pedindo à Justiça que o influenciador não tenha mais acesso às redes sociais e que os jovens sob sua tutela retornem para suas famílias. 

      Ao se defender, o influenciador disse que ele e os jovens formam uma família não tradicional. Também afirmou que colabora com a investigação do Ministério Público.

      Após a repercussão do vídeo de Felca, foram apresentados 32 projetos de lei na Câmara dos Deputados com o objetivo de prevenir e combater a exposição indevida, a adultização, a exploração sexual e outros crimes contra crianças e adolescentes na internet.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...