Criança vê sangue escorrendo da parede e polícia encontra casal estrangeiro morto em Curitiba
Assustada, a criança alertou os pais, que acionaram a síndica do prédio
247 - A Polícia Civil do Paraná investiga um caso chocante ocorrido no Centro de Curitiba, onde um casal estrangeiro foi encontrado morto dentro de um apartamento na manhã deste domingo (20). Segundo reportagem do g1 , o crime foi descoberto após uma criança perceber sangue escorrendo pela parede do apartamento em que mora, logo abaixo da unidade onde os corpos estavam.
Assustada, a criança alertou os pais, que acionaram a síndica do prédio. A Polícia Militar foi chamada em seguida e, ao arrombar a porta do imóvel, localizou os corpos de um homem e uma mulher, ambos estrangeiros. De acordo com a delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso, o homem era natural dos Estados Unidos e a mulher, da África do Sul.
O crime ocorreu na noite de sábado (19), mas só foi descoberto no dia seguinte. As primeiras investigações indicam que o homem teria atirado duas vezes na mulher antes de tirar a própria vida com a mesma arma. A pistola 9mm usada no crime era importada e não possuía numeração, o que pode dificultar a rastreabilidade.
“Tinha muita munição na casa, alongadores de carregador e até um carregador em forma de caracol, só esse tinha capacidade pra 50 munições”, afirmou a delegada.
Ainda não há confirmação oficial sobre o tipo de vínculo entre o casal. Eles estavam hospedados há cerca de dois meses em um triplex alugado na cobertura do prédio. Familiares e amigos ainda não foram localizados pelas autoridades.
Durante a perícia no local, a polícia encontrou drogas, seringas e outros indícios que estão sendo analisados. Algumas seringas estavam espalhadas até na calçada em frente ao edifício. A suspeita é de que os dois estivessem sob efeito de entorpecentes antes do crime.
A delegada informou que há elementos que sustentam a hipótese de feminicídio, seguida de suicídio. A investigação também apura o que motivou o casal a estar no Brasil — se por motivos profissionais ou turísticos.
O caso segue em apuração pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que aguarda os laudos periciais para avançar na linha investigativa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: