TV 247 logo
      HOME > Sul

      Cópia sistemática em sentenças leva à exoneração de juíza

      De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Angélica Chamon Layoun copiou as decisões em casos cíveis para "aumentar a produtividade"

      Angélica Chamon Layoun (Foto: Reprodução (Redes Sociais))
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul informou que a juíza Angélica Chamon Layoun, 39 anos, usou decisões idênticas em cerca de 2 mil processos na comarca do município de Cachoeira do Sul.

      De acordo com a instituição, a magistrada copiou as decisões em casos cíveis para "aumentar a produtividade". O presidente do TJ-RS, o desembargador Alberto Delgado Neto, assinou a demissão no último dia 3. O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) transitou em julgado no mês de maio.

      Segundo o portal G1, a defesa de Angélica afirmou que ela protocolou um pedido de revisão disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela foi designada para uma vara cível que estava há anos sem juiz titular.

      "Nesse cenário, buscou corrigir falhas operacionais, reordenar o fluxo processual e promover melhorias administrativas, enfrentando resistências internas que acabaram servindo de catalisador para o processo disciplinar".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...