Saiba quem é o executivo da Fast Shop preso em SP
O executivo Mario Otavio Gomes foi diretor de tecnologia da varejista por 20 anos
247 - Preso por acusação de envolvimento com propina, o executivo da varejista Fast Shop Mario Otavio Gomes trabalha há mais de 30 anos na companhia, onde começou em 1994. O executivo foi diretor de tecnologia da varejista por 20 anos, mostrou o seu perfil no Linkedin. Em 2014, Otavio Gomes assumiu como diretor estatutário da empresa, cargo dele atualmente. É formado em administração de empresas.
De acordo com as investigações, o executivo fazia parte de um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários que davam créditos tributários em troca de propina. Eles pertencem ao Departamento de Fiscalização da Secretaria Estadual da Fazenda de SP.
Os mandados de prisão temporária têm prazo de cinco dias. Os investigados podem responder por três crimes - lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção passiva.
Além do executivo, cinco pessoas foram presas - Sidney OIiveira, dono e fundador da Ultrafarma; Artur Gomes da Silva Neto, auditor da Diretoria de Fiscalização (DIFIS) da Fazenda estadual paulista; Celso Éder Gonzaga de Araújo, dono da casa onde as esmeraldas foram apreendidas; Marcelo de Almeida Gouveia, auditor fiscal, e Tatiane da Conceição Lopes, esposa de Celso.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: