PCO convoca ato em defesa da Palestina em São Paulo nesta terça
Evento organizado pelo partido e pelo Ibraspal acontece no auditório da Apeoesp e marca dois anos de genocídio em Gaza
247 - O Partido da Causa Operária (PCO) e o Instituto Brasil-Palestina (Ibraspal) anunciaram a realização de um ato em defesa da Palestina nesta terça-feira (7), às 19h, no auditório da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), localizado no centro da capital paulista.
Segundo os organizadores, a manifestação faz parte da campanha internacional de solidariedade ao povo palestino e busca denunciar o genocídio promovido por Israel em Gaza. O ato marca os dois anos da chamada Operação Dilúvio de Al-Aqsa, deflagrada em 2023 pelas forças da Resistência Palestina, lideradas pelo Hamas e outras organizações.
Crise humanitária em Gaza
O evento ocorre em meio ao agravamento da situação no território palestino, onde hospitais foram destruídos, a fome é utilizada como arma de guerra e bombardeios resultam em vítimas diariamente. Para o PCO e o Ibraspal, a mobilização reforça o papel do Brasil no movimento internacional de solidariedade contra o imperialismo e em defesa dos direitos do povo palestino.
Censura e mudança de local
Originalmente, a atividade estava marcada para a Academia Paulista de Letras. No entanto, após pressões de grupos sionistas, a reserva do espaço foi cancelada. Apesar da tentativa de censura, o ato foi mantido e transferido para o auditório da Apeoesp, na Praça da República.
Serviço
- Evento: Ato em Defesa da Palestina
- Data: 7 de outubro de 2025 (terça-feira)
- Horário: 19h
- Local: Auditório da Apeoesp – Praça da República, 282, São Paulo – SP