TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      MC Poze é denunciado por tortura e extorsão e pode ter prisão decretada

      O cantor Marlon Brendon Coelho foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro

      MC Poze do Rodo (Foto: Reprodução (YT/SBT))
      Laís Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O cantor Marlon Brendon Coelho, conhecido como MC Poze do Rodo, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) sob acusação de envolvimento em um sequestro seguido de tortura e extorsão contra seu ex-empresário, Renato Medeiros, em 2023. A Promotoria solicitou à Justiça a prisão preventiva do artista e de outras seis pessoas apontadas como participantes do crime. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

      De acordo com a denúncia, Poze teria agido em conjunto com nove suspeitos para capturar, agredir e coagir o empresário a confessar o suposto furto de uma joia. Segundo a investigação conduzida pela 42ª Delegacia de Polícia (Recreio dos Bandeirantes), Renato foi brutalmente espancado com socos, chutes e uma arma improvisada feita com madeira e pregos. Ele também teria sofrido queimaduras causadas por cigarros acesos.

      A defesa de MC Poze nega as acusações e afirma que o cantor está colaborando com a Justiça desde o início do processo. “Desde o início da investigação, tanto o Ministério Público quanto o Judiciário entenderam que não havia necessidade de prisão. Medidas cautelares foram impostas e estão sendo rigorosamente cumpridas. Marlon segue respeitando todas as decisões judiciais e provará sua inocência no processo”, disse o advogado Fernando Henrique Cardoso Neves.

      À época do crime, Poze chegou a acusar o empresário de ter furtado um objeto de valor, mas essa suspeita não foi comprovada. Após o episódio, Renato Medeiros prestou queixa com diversos ferimentos aparentes, incluindo o braço enfaixado e lesões visíveis no rosto.

      O funkeiro também é alvo de outro inquérito policial por apologia ao crime e suposto envolvimento com o tráfico de drogas, o que amplia o cerco judicial ao redor do artista.O Ministério Público fundamenta o pedido de prisão alegando a gravidade das acusações, o risco à integridade das vítimas e a necessidade de garantir a ordem pública. A decisão sobre a solicitação ainda será analisada pela Justiça.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...