HOME > Sudeste

Idosa leva chute de motorista de aplicativo na entrada de condomínio no Rio

Maria de Fátima voltava de uma consulta médica, onde havia sido avaliada por conta de um quadro de pneumonia

Câmera do prédio registrou a agressão (Foto: Reprodução)

247 - Uma idosa de 68 anos foi violentamente agredida por um motorista de aplicativo ao chegar em casa, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na quarta-feira (29) e foi registrado por câmeras de segurança do condomínio. As imagens mostram o momento em que Maria de Fátima Silva Pires é atacada pelas costas logo após atravessar o portão do prédio. O caso foi revelado pelo portal G1.

Maria de Fátima voltava de uma consulta médica, onde havia sido avaliada por conta de um quadro de pneumonia. Para retornar para casa, solicitou um carro por aplicativo. Segundo a idosa, a agressão aconteceu porque ela estava comendo um biscoito dentro do veículo.

 "Eu saí do carro e o que que aconteceu: ele correu atrás de mim, me deu um chute nas costas e me jogou no chão. Eu já sou uma senhora e estou com meu lado direito comprometido, com muita dor”, relatou.

De acordo com a vítima, o porteiro do prédio presenciou a agressão e correu para socorrê-la. O motorista aproveitou que o portão ainda estava aberto para invadir o local e atacar a passageira.

O caso foi registrado na 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana) como lesão corporal. Maria de Fátima deve realizar o exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) nesta sexta-feira (31).

A idosa fez um apelo para que violências como essa sejam denunciadas e punidas: “Que isso não ocorra mais. É o meu apelo aqui. Porque mulheres não denunciam, pois acreditam na impunidade, mas eu não. Eu ainda acredito na Justiça”.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...