HOME > Sudeste

Gleisi enquadra Tarcísio após novo ataque do governador ao presidente Lula: "quer inverter a realidade"

Governador de São Paulo resolveu atacar o governo Lula, que tenta entrar em contato com representantes dos EUA, mas é ignorado

Gleisi Hoffmann (Foto: Gil Ferreira/Ascom-SRI)

247 - Em meio à indefinição sobre a posição do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sobre o tarifaço dos Estados Unidos contra o Brasil, ele resolveu, mais uma vez, atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Os ataques de Tarcísio a Lula não ficaram sem resposta. Neste sábado (26), a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, rebateu o governador em tom duro. 

Segundo Gleisi, Tarcísio comete um "oportunismo lamentável". "Quem está bloqueando qualquer negociação, porque exige anistia e até impeachment de ministro do STF para suspender a chantagem contra o Brasil é seu aliado Jair Bolsonaro", afirmou a ministra, em postagem na plataforma X. 

"Opositores querem inverter a realidade, para tirar proveito pessoal e político de um ataque estrangeiro à soberania nacional", publicou a ministra. 

Na sexta-feira (25), Tarcísio, em entrevista à Rádio Cruzeiro, de Sorocaba, acusou o governo Lula de não ter a "interlocução" necessária para negociar com a Casa Branca. 

"Infelizmente, o governo federal não tem essa interlocução com os Estados Unidos, nunca fez força para ter", disse.

Enquanto isso, o governo federal tenta entrar em contato com representantes dos EUA, mas tem seus pleitos ignorados, de acordo com o presidente Lula.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...