TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      'É um canalha cínico', diz Rogério Correia após Bolsonaro ser indiciado pela PF

      Em tom de ironia, o deputado afirmou que o ex-mandatário quer fazer 'puro esporte' na apuração sobre obstrução judicial da investigação do plano golpista

      Rogério Correia (Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) destacou nesta sexta-feira (22) a gravidade do pedido feito por Jair Bolsonaro (PL) para se exilar na Argentina, do presidente ultradireitista Javier Milei.

      “Claro, Bolsonaro fez um rascunho de pedido de asilo por puro esporte. Por falta do que fazer. É um canalha cínico. Mas tá certo, se defender é o máximo que ele pode fazer enquanto espera a condenação. Tic, tac”, escreveu o parlamentar na rede social X.

      A Polícia Federal indiciou Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por obstrução judicial da investigação da trama golpista, que tem suas apurações em estágios mais avançados, no STF, onde o ex-mandatário é réu e tem julgamento marcado para 2 de setembro.

      As investigações da PF apontaram que Bolsonaro queria pedir asilo político para o governo argentino de Javier Milei. De acordo com investigadores, a obstrução judicial também ocorreu porque a família bolsonarista faz articulações com o governo Donald Trump (EUA) para aplicar sanções à economia brasileira e ao STF.

      Relacionados

      Carregando anúncios...