HOME > Sudeste

Derrite admite que há possibilidade de saída antecipada do governo de SP

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o secretário afirmou que uma eventual saída do cargo visaria um retorno ao Congresso

Guilherme Derrite (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

247 – O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou neste domingo (8), por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, que existe a possibilidade de uma saída antecipada do cargo. Segundo ele, no entanto, ainda não há nada definido.

Em publicação, Derrite destacou que uma eventual saída seria para um retorno ao Congresso. “Primeiro que isso não está definido; segundo, que realmente existe possibilidade, mas com a intenção minha, realmente, de uma saída antecipada. Na verdade, não é saída, é um retorno ao Congresso Nacional”, relatou.

Ele também negou qualquer atrito com o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Se tem alguém descontente no estado de São Paulo, você pode ter certeza de que quem está mais descontente é o crime organizado”, afirmou.

Conforme relatado pelo Globo, a saída antecipada de Derrite da pasta seria parte de uma movimentação política com vistas à pré-candidatura dele ao Senado.

O governador de São Paulo chegou a comentar a publicação do secretário: “Fique firme, Guilherme Derrite! Seu profissionalismo e liderança têm garantido os melhores indicadores da história em nosso estado. Minha melhor continência”, escreveu Tarcísio.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...