Renova Energia assina acordo para comprar projeto fotovoltaico em Pernambuco
Consumação da aquisição ainda depende da conclusão de diligência prévia e aprovações regulatórias
SÃO PAULO (Reuters) - A Renova Energia disse nesta segunda-feira que assinou um memorando de entendimentos com empresa do grupo European Energy para comprar um projeto para a exploração de centrais geradoras fotovoltaicas em Tacaimbó, Pernambuco.
Conforme o comunicado ao mercado, o projeto é composto pelas usinas Boa Hora 4 a 8, com 149,6 megawatts de capacidade a ser instalada. Separadamente, a Renova esclareceu que a potencial operação prevê o desenvolvimento das centrais geradoras e aporte dos recursos financeiros, exclusivamente, pela European Energy.
"A contribuição da companhia para a potencial operação ocorrerá por meio do aporte dos PPAs (Power Purchase Agreements) originados na sua unidade de negócios de infraestrutura digital", afirmou a Renova em novo comunicado, após o fechamento do mercado, referindo-se à sua contribuição no projeto.
A empresa de energia acrescentou que o projeto vai aumentar sua capacidade e expandir a unidade de negócios de infraestrutura digital para atender à "demanda crescente em setores de alta complexidade energética, como data centers".
A consumação da aquisição ainda depende da conclusão de diligência prévia e aprovações regulatórias. A companhia não informou o valor do negócio.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: