HOME > Nordeste

Para Renan Calheiros, venda da Braskem pode viabilizar reparação histórica em Maceió

Senador alagoano demonstra entusiasmo com negociações e defende que o processo garanta indenizações às vítimas da tragédia por extração de sal-gema

Renan Calheiros (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

247 - O senador Renan Calheiros (MDB-AL) manifestou apoio à possível venda das ações da Braskem, ressaltando que a negociação representa uma nova chance de justiça e reparação às vítimas da tragédia provocada pela extração de sal-gema em bairros da capital alagoana. Em vídeo publicado na segunda-feira (21), o parlamentar classificou a operação como um momento de renovação de esperanças.

“Mais uma vez se fala na venda da Braskem. Esta possibilidade abre novas perspectivas, traz novas esperanças para que a empresa pague o Estado de Alagoas pelos prejuízos causados”, afirmou Renan.

A manifestação acontece no contexto das negociações para a compra da participação da Novonor na Braskem pelo empresário Nelson Tanure, que já obteve o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o apoio da presidência da Petrobras - segunda maior acionista da companhia.

“O Estado é o maior credor da mineradora. Também é preciso assegurar que esta venda garanta a justa e correta indenização às vítimas da tragédia”, pontuou o senador, que também defendeu a retirada definitiva da unidade da Braskem localizada no Pontal da Barra.

“A fábrica precisa ser definitivamente removida da península do Pontal da Barra”, declarou.

Calheiros reforçou sua confiança de que o processo de venda pode representar um novo capítulo na história da reparação dos impactos causados pelo afundamento de solo que atingiu mais de 55 mil pessoas em Maceió.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...