TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Valdemar Costa Neto deve se encontrar com Bolsonaro em Brasília após contato ser liberado pelo STF

      Moraes derrubou a decisão que proibia um possível encontro entre os dois políticos da extrema-direita

      Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino | REUTERS/Adriano Machado)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, deve se encontrar com Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (12), após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes derrubar a decisão que proibia um possível encontro entre os dois políticos da extrema-direita, para não atrapalhar a investigação sobre o plano golpista. 

      Bolsonaro está em São Paulo, dormirá no Palácio dos Bandeirantes, e deve retornar a Brasília (DF) nesta quarta para a reunião com o dirigente do seu partido. Segundo o ministro Alexandre de Moraes, como Valdemar não foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito da trama golpista, não existe a necessidade de manter as restrições que haviam sido impostas a ele.

      O ministro do STF derrubou outras medidas cautelares contra o presidente do PL. Investigadores devolverão cerca de R$ 53,7 mil apreendidos. Valdemar terá de volta os seus relógios de luxo, apreendidos pela Polícia Federal. São relógios das marcas Rolex, Bulgari e Piguet. O passaporte dele também será liberado.

      O presidente do PL foi indiciado pela Polícia Federal no inquérito do plano golpista, mas não foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que denunciou Bolsonaro e outras 33 pessoas. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...