Valdemar Costa Neto pede ao STF fim da proibição de contato com Bolsonaro
O presidente do PL também pede a liberação de bens apreendidos
247 - O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, apresentou um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (11), solicitando a derrubada das medidas cautelares impostas a ele em investigações relacionadas à tentativa de golpe de Estado que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros 33 acusados. Entre os pedidos, Valdemar quer o fim da proibição de manter contato com Bolsonaro, bem como a liberação de bens que foram apreendidos durante as investigações contra o político. As informações são da CNN.
De acordo com a defesa de Valdemar Costa Neto, a revogação das medidas cautelares seria legalmente válida, já que ele não foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no contexto do inquérito que investiga a tentativa de golpe. "O processo criminal constitucional brasileiro não confere espaço para a subsistência de medidas cautelares quando ausente um procedimento investigativo ou mesmo uma ação penal correlata", afirmam os advogados do político em sua solicitação ao STF.
A defesa de Valdemar enfatizou que o político tem reiterado o desejo de restabelecer a comunicação com Jair Bolsonaro. O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), também destacou que Valdemar sempre expressou a intenção de retomar o contato com o ex-presidente.