Rogério Correia denuncia 'operação criminosa para acabar com a democracia brasileira'
De acordo com o parlamentar, bolsonaristas querem 'calar a voz do Congresso'
247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) denunciou uma “operação criminosa” feita por políticos bolsonaristas com o objetivo de obstruir os trabalhos da Casa Legislativa, para colocar em pauta uma eventual anistia de Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores que participaram da trama golpista, arquitetado no governo dele, ou dos atos golpistas do 8 de janeiro de 2023.
De acordo com o parlamentar, que também é presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, bolsonaristas “tentaram acabar com o processo democratico brasileiro, fechando a voz do Congresso”. O petista fez referência à tentativa de paralisar o andamento das atividades parlamentares.
O deputado com mandato pelo Partido dos Trabalhadores disse, ainda, que Bolsonaro e seus aliados estão “querendo acabar com a soberania” ao articular com o governo Donald Trump (EUA) algumas sanções contra o Brasil por causa do inquérito da trama golpista, que tem o político da extrema direita brasileira entre os 31 réus.
Ainda em sua análise, o parlamentar Rogério Correia afirmou que o ato feito por líderes do campo progressista na Câmara representou o “grito que o povo está dando” contra a tentativa de paralisar o Congresso para anistiar Bolsonaro.