Rogério Correia vai ao STF contra Nikolas, acusado de obstrução de justiça para favorecer Bolsonaro
Deputado do PT pede o bloqueio das redes do extremista de direita
247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) pediu, nesta terça-feira (5), ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que aplique medidas cautelares contra o também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), em razão de tentativa de obstrução de justiça em processo relacionado à trama golpista.
Correia cita que, durante um recente ato público da extrema direita, Ferreira utilizou a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro, preso e réu na trama golpista, para impulsionar palavras de ordem de ataque ao STF.
Segundo Correia, as condutas são "graves e reiteradas por parte do deputado", "consistentes em ameaças públicas, incitação contra o Supremo Tribunal Federal e utilização de redes sociais e manifestações públicas como instrumento de coação institucional e obstrução da justiça, inclusive com possível articulação com réus submetidos a medidas cautelares (como Jair Bolsonaro)".
Correia pede a aplicação de medidas cautelares, como o bloqueio das redes sociais de Ferreira.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: