Paulinho da Força quer ouvir José Dirceu sobre a anistia: ‘uma pessoa importante para o Brasil’
O parlamentar quer ter um diálogo para saber a posição do ex-ministro sobre a pauta da anistia
247 - O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator do PL da Anistia, afirmou nesta terça-feira (30), em Brasília (DF), que pretende ter uma conversa com o ex-ministro José Dirceu (PT).
“Ele é uma pessoa importante no Brasil e pode dar uma opinião, talvez até contrária, mas que eu gostaria de ouvir”, disse o parlamentar, que estava junto com o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), após reunião na sede da legenda. O presidente do partido, Valdemar Costa Neto também marcou presença no encontro.
O congressista do Solidariedade está ouvindo parlamentares sobre uma proposta voltada à dosimetria, que é a redução das penas dos condenados pelos atos golpistas do 8 de janeiro de 2023. De acordo com líderes partidários, o Supremo Tribunal Federal pode considerar inconstitucional a anistia ampla, geral e irrestrita caso ela seja aprovada.
"Todos esses líderes acham que o trabalho de uma anistia ampla, geral e irrestrita vai ser barrada no Supremo. Por isso, eu pretendo continuar achando que a redução de pena é o que vai pacificar o país, da mesma forma que essas pessoas que estão presas vão para as suas casas", disse Paulinho da Força.