Moraes brinca com Braga Netto: 'eu sei que o senhor está preso. Fui eu quem decretei'
O general comentou sobre mensagens dele pedindo para que "sentem o pau" em um general e em um brigadeiro porque eles dois não teriam apoiado o golpe
247 - Relator do inquérito da trama golpista no Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes brincou nesta terça-feira (10) com o general Walter Braga Netto, ex-vice de Jair Bolsonaro (PL). "Eu sei que o senhor está preso. Fui eu que decretei", disse Moraes, arrancando risadas no plenário.
Em depoimento ao STF, Braga Netto falou que as mensagens em que pede para que "sentem o pau" em duas pessoas que não teriam apoiado o golpe - o general Freire Gomes, então comandante do Exército, e no brigadeiro Baptista Júnior, ex-chefe da Marinha.
O general disse que não se lembrava de tê-las enviados. Braga Netto justifica presença em reunião para montar plano de governo com Bolsonaro. "Eu estava trabalhando no PL e estava encarregado de fazer o plano de governo, o que eu nunca tinha feito. Para mim era interessante para escutar a opinião dos ministros para tirar alguma coisa que interessasse para mim no plano de governo."