Moraes autoriza Valdemar Costa Neto a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar
O ministro do STF impôs algumas restrições para o encontro entre os dois políticos da extrema direita
247 - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, a visitar Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em Brasília (DF). A informação foi divulgada pelo Metrópoles.
O encontro entre os dois políticos da extrema direita foi marcado para 28 de agosto, entre 10h e 18h, sob condições estabelecidas pela Corte, como a proibição do uso de celulares e de registros em vídeo durante a visita.
Segundo a decisão, todos os pedidos de visita ao ex-presidente devem ser encaminhados exclusivamente pela defesa. Moraes havia rejeitado solicitações feitas de forma individual, exigindo que passassem pelo advogado de Bolsonaro.
Em 7 de agosto, o presidente do PL foi incluído em uma lista apresentada por Bolsonaro que também pedia autorização para receber sogros, cunhados, sobrinhos, médicos e membros de sua equipe de segurança — todos os nomes foram autorizados pelo relator.
Bolsonaro foi colocado em prisão domiciliar após descumprir medida cautelar imposta pelo STF. O episódio ocorreu depois da divulgação de um vídeo gravado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) durante uma manifestação em 3 de agosto, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Vote agora no Brasil 247 no iBest 2025
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: