TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Ministros reconhecem falha por não defenderem Lula em evento político

      Celso Sabino e André Fufuca admitiram ao presidente que deveriam ter se posicionado diante das críticas ao governo

      O presidente Luiz Inácio Lula da Silva - 13/08/2025 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Durante a reunião ministerial realizada nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou de seus auxiliares maior empenho na defesa do governo em ambientes políticos. Segundo revelou a CNN Brasil, os ministros Celso Sabino (Turismo) e André Fufuca (Esportes) reconheceram ao chefe do Executivo que falharam ao não se manifestar no lançamento da federação União Progressista, ocorrido na semana passada.

      No encontro, Lula afirmou ter ficado desapontado com a postura de seus ministros diante das críticas feitas por governadores de oposição durante o evento. O presidente disse compreender que partidos aliados ou não irão lançar candidaturas, mas reforçou que o respeito deve prevalecer nas relações políticas.

      O episódio no lançamento da União Progressista

      No ato político, realizado na última semana, a organização do evento privilegiou os discursos dos governadores oposicionistas, o que deixou os ministros em posição de expectadores. Sabino e Fufuca justificaram posteriormente que não lhes foi concedida a palavra, mas admitiram que poderiam ter solicitado espaço para se pronunciar em defesa da gestão federal.

      Após a cobrança no encontro ministerial, ambos procuraram Lula e reconheceram o erro. “O senhor tem razão, deveríamos ter pedido a palavra para defender o governo”, teriam dito ao presidente.

      Relação com a federação e os desafios políticos

      Durante sua fala, Lula também citou Antonio Rueda, presidente da União Progressista, declarando não ter simpatia pessoal por ele, mas destacando que isso não deve interferir na relação institucional entre o governo federal e o grupo político. O bloco, vale lembrar, conta com integrantes que ocupam cargos na Esplanada dos Ministérios.

      Relacionados

      Carregando anúncios...