Lindbergh: ‘não vai ter anistia nem fim do foro privilegiado para salvar a cara do Bolsonaro’
O líder do PT disse que é preciso 'punir os sequestradores do Parlamento'
247 - O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), afirmou nesta terça-feira (12) que parlamentares da Casa não deixaram ser apreciada na Casa a possível anistia de Jair Bolsonaro (PL) nem discutiram o fim do foro privilegiado, duas propostas defendidas por deputados da oposição ao governo Lula (PT).
“Não vai ter anistia nem fim do foro privilegiado para salvar a cara do Bolsonaro. A pauta da chantagem não prosperou na reunião do Colégio de Líderes. Vamos seguir na luta para punir os sequestradores do parlamento e para aprovação imediata da isenção de IR até R$ 5 mil!”, escreveu o parlamentar na rede social X.
Réu no inquérito da trama golpista, Bolsonaro está em prisão domiciliar e cumpre medidas cautelares. O julgamento dele no Supremo Tribunal Federal está previsto para o mês de setembro.
No caso do foro privilegiado, o STF pode processar infrações penais comuns de presidentes, vices, congressistas, ministros do tribunal e procuradores-gerais da República, além de crimes comuns e de responsabilidade de outros agentes.
Senadores e deputados federais que fazem oposição ao governo trabalham para que um texto permita ao Congresso blindá-los de inquéritos criminais. A proposta proíbe investigações contra parlamentares enquanto o Legislativo não emitir um aval prévio.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: