HOME > Brasília

Lindbergh Farias parte para cima de Eduardo Bolsonaro: 'vira-lata e subordinado leal a Trump'

"Não é só bajulação e viralatismo. É subordinação", disparou o líder do PT na Câmara

Lindbergh Farias (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

247 - O deputado federal e líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), disparou contra Eduardo Bolsonaro, que confessou articular sanções contra o Brasil nos Estados Unidos.

Eduardo Bolsonaro prefere punir o Brasil a ficar ao lado de seu pai, Jair Bolsonaro, réu na trama golpista e que está prestes a ser preso. Segundo Lindbergh, Eduardo se submete aos desejos dos Estados Unidos, 'bajulando' o presidente Donald Trump e se mostrando um verdadeiro 'vira-lata'. 

"Não é só bajulação e viralatismo. É subordinação de um deputado brasileiro a um presidente dos EUA que hoje ameaça a soberania do Brasil com tarifas, sanções e chantagens diplomáticas", escreveu Lindbergh, na plataforma X. 

“O meu chefe, o Presidente Trump”, disse Eduardo Bolsonaro. Um ato falho revelador, como diria Freud. No inconsciente, a verdade sempre escapa: o projeto bolsonarista nunca foi nacional, sempre se submeteu a interesses estrangeiros.

Não é só bajulação e viralatismo. É subordinação de um deputado brasileiro a um presidente dos EUA que hoje ameaça a soberania do Brasil com tarifas, sanções e chantagens diplomáticas. Chamar Trump de “chefe” é trair o povo que elegeu representantes para defender o país, não para servirem a potências externas.

Quando o inconsciente fala, devemos escutar. O bolsonarismo é mais leal a Trump do que à Constituição brasileira. E isso precisa ser nomeado: traição à pátria.

CASSAÇÃO JÁ!

Artigos Relacionados