TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Lindbergh após tarifaço de Trump: ‘estão querendo chantagear o nosso povo e as nossas empresas’ (vídeo)

      O líder do PT criticou as articulações da extrema-direita bolsonarista com o governo dos EUA e também fez cobranças ao governador Tarcísio de Freitas

      Lindbergh Farias (Foto: Zeca Ribeiro / Câmara)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), condenou o tarifaço de 50% anunciado pelo presidente norte-americano, Donald Trump, contra o Brasil. Em discurso na Casa Legislativa, o parlamentar afirmou nesta quarta-feira (9) que fez duras críticas às articulações da extrema-direita bolsonarista com o governo dos Estados Unidos. 

      “Não é só esquerda ou direita. É quem defende o Brasil. Estão querendo chantagear nosso povo, nossas empresas”, disse o petista em discurso na Câmara. “Não consigo me lembrar de uma agressão de uma potência estrangeira tão grande como essa. Nunca tivemos uma corrente política como essa extrema-direita bolsonarista que articula abertamente contra os interesses nacionais”. 

      O deputado também cobrou um posicionamento do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que, na última segunda-feira (7), compartilhou nas redes sociais uma postagem de Trump em apoio a Jair Bolsonaro (PL), réu no inquérito da trama golpista conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

      “Vocês prejudicaram todo o povo brasileiro com essa posição irresponsável. Vira-latas. Estão de joelhos? Vocês percebem a gravidade? Onde está o Tarcísio? E os empregos de São Paulo, governador? Estão trabalhando contra o Brasil”, desabafou Lindbergh. 


      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Vote agora no Brasil 247 no iBest 2025

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...