HOME > Brasília

Ibaneis desafia oposição: "recebi a chave do BRB da Polícia Federal"

Mais cedo, a bancada do PT na CLDF protocolou um requerimento para convocar o presidente do BRB a prestar esclarecimentos

Ibaneis Rocha (Foto: RENATO ALVES, Agência Brasília)

247 - O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), desafiou as críticas da oposição em relação à proposta de aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). A transação, que ainda está em análise pelas autoridades competentes, tem sido alvo de contestação por parte de setores políticos e econômicos que apontam supostas fragilidades financeiras da instituição adquirida e alertam para eventuais prejuízos à população do DF.

Ibaneis ironizou as críticas. “Se a oposição está reclamando da operação do BRB é porque estamos no caminho certo. Eles quase quebraram o banco com suas gestões desastrosas. Recebi a chave do BRB da PF”, afirmou Ibaneis. A declaração foi citada pela coluna Grande Angular, no Metrópoles

Ele faz referência à Operação Circus Maximus, investigação da PF que apurou um suposto esquema de propina para liberar financiamentos imobiliários pelo BRB. Diretores do BRB e empresários do setor foram presos, mas a ação penal foi trancada pela Justiça Federal.

Mais cedo, a bancada do PT na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) protocolou um requerimento para convocar o presidente do BRB, Paulo Henrique Rodrigues Costa, a prestar esclarecimentos sobre a aquisição de 49% das ações ordinárias e 100% das preferenciais do Master, no valor de R$ 2,5 bilhões. 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...