HOME > Negócios

Banco Central barra transferência de controle do BlueBank

cisão mantém o BlueBank sob controle do conglomerado Master; Maurício Quadrado ainda enfrenta resistência regulatória

Sede do Banco Central, em Brasília 22/03/2022 REUTERS/Adriano Machado (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - O Banco Central (BC) impediu a transferência de controle do BlueBank (antigo Letsbank) para Maurício Quadrado, conforme apuração do Valor. Com a decisão, o banco permanece oficialmente integrado ao conglomerado Master, que adquiriu a instituição em fevereiro do ano passado.

Este episódio marca mais um obstáculo para Quadrado, que, no início de 2025, havia anunciado a compra do Digimais (antigo Banco Renner), vinculado ao empresário Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus e da TV Record. No entanto, o negócio foi abortado alguns meses depois, devido à resistência do BC em aprovar a transação. Fontes próximas ao processo indicam que o regulador demonstrou preocupações com a operação, o que gerou o retrocesso.

Embora o impacto da decisão do BC sobre o Master ainda não esteja totalmente claro, o conglomerado já enfrentou mudanças estruturais. Recentemente, Quadrado anunciou sua saída do quadro societário do Master, movimento que ainda aguarda aprovação do BC. Após essa decisão, o empresário Daniel Vorcaro adquiriu a participação de Quadrado. 

Além disso, outro sócio, Augusto Lima, também comunicou sua saída, mas ainda precisa da anuência do regulador. No entanto, Lima conseguiu a aprovação da transferência de controle da licença do Voiter, que agora é rebatizado de Pleno e passa a ser oficialmente controlado por ele.

Procurados pela reportagem, tanto o Master quanto Maurício Quadrado optaram por não comentar o caso até o momento.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...