TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Trump diz que Intel concordou em dar ao governo dos EUA participação de 10%

      Presidente dos EUA vem pressionando a companhia

      Logo da Intel entre duas placas de informática - 06/03/2023 (Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na sexta-feira (22) que a Intel concordou em ceder ao governo federal uma participação de 10%.

      “Eu disse: acho que os Estados Unidos deveriam receber 10% da Intel. E ele [o CEO da Intel, Lip-Bu Tan] disse: eu consideraria isso”, contou Trump a jornalistas, de acordo com a agência Sputnik. 

      Trump destacou que Tan apoiou a ideia.

      “Eles concordaram em fazer isso e acho que é um ótimo acordo para eles, e acho que é um ótimo acordo”, acrescentou.

      O presidente também afirmou que sua reunião com Tan foi muito positiva.

      “Gostei muito dele. Achei que ele foi muito bom. Achei que ele foi, de certa forma, uma vítima, mas, você sabe, ninguém é totalmente vítima”, declarou.

      No dia 7 de agosto, Trump havia pedido a renúncia de Tan em meio a suspeitas de conflito de interesse. O pedido ocorreu dias depois de o senador republicano Tom Cotton enviar uma carta ao CEO da Intel expressando preocupação sobre seus investimentos em empresas chinesas. Segundo a mídia ocidental, Tan tem investimentos pessoais e acionários em centenas de companhias da China, incluindo entidades ligadas ao setor de defesa do país. Na carta, Cotton também afirmou que empresas americanas que recebem subsídios do governo devem seguir rigorosamente padrões de segurança e prestar contas ao Congresso.

      Relacionados

      Carregando anúncios...